Portugal é um dos países convidados, pela Comissão Nacional Maltesa para a UNESCO, a participar na 3ª edição do Art Camp, que terá lugar na Ilha de Gozo em Malta, de 24 de outubro a 5 de novembro de 2019.

O Art Camp é um fórum internacional que reúne artistas de todo o mundo com o objetivo de criar uma mostra de obras de arte originais e verdadeiramente criativas e de reforçar os principais valores defendidos pela UNESCO, i.e.  a sustentabilidade da paz e a proteção e promoção da diversidade de expressões culturais.

Durante a sua estadia na Ilha de Gozo, os artistas envolvem-se num intercâmbio cultural único no âmbito do qual são encorajados a apresentar as suas respetivas culturas através das suas criações artísticas, da gastronomia, língua, música, dança, costumes nacionais.

Neste encontro apadrinhado pela artista contemporânea Hedva Ser, artista da UNESCO para a Paz, apenas poderá participar um artista por país. O artista “Embaixador de Portugal” deverá ter mais de 18 anos e ser capaz de criar, no mínimo, 3 (três) obras originais durante a sua estadia de 10 dias em Malta.

Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição AQUI e enviá-lo para a Comissão Nacional da UNESCO, juntamente com um curriculum vitae e um portfolio até ao dia 26 de julho.

Mais se informa que a organização assumirá os custos de estadia, alimentação e materiais dos artistas, devendo estes últimos assegurar os custos da sua deslocação.

Ir para o topo